PARCEIRAS
Prefeito vai a Brasília em busca de recursos
08/03/2017 | 17h55
Prefeito vai a Brasília em busca de recursos

Na última terça-feira (7), o prefeito Mario Botion esteve em Brasília (DF), participando de diversas audiências em busca de recursos para o município. Ele também esteve presente em reuniões agendadas em alguns ministérios , como o da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e junto a alguns deputados para discutir informações sobre projetos existentes.

Com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e com o presidente dos Corrreiros, Guilherme Campos, Botion buscou auxílio para alternativas de financiamento para obras de macro drenagem constante no plano de gerenciamento de risco.

Em reunião com o deputado federal Marcelo Aguiar, o chefe do Executivo de Limeira reiterou apoio e intervenção do ministro da Educação, Mendonça Filho para o encaminhamento da instalação de uma faculdade de medicina em Limeira que teve suspenso o processo devido a problemas no processo licitatório.

Ainda sobre saúde, por intermédio do vereador Rafael Camargo (PMDB), o prefeito e o provedor da Santa Casa de Limeira, José Roberto Piccinin, estiveram reunidos com o deputado Baleia Rossi para solicitar aumento para o teto para os exames de Média e Alta Complexidade ao município e, consequentemente, para a Santa Casa.

Já com o deputado Miguel Lombardi, Botion tratou de emendas e repasses para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para o Centro de iniciação ao esporte (CIE) do Lagoa Nova – um espaço voltado à formação de novos atletas. Também foram discutidas emendas para ginásio de esporte localizado no Campo Bello. “Fomos para Brasília na tentativa de buscar alternativas e trazer recursos para o município. Estamos com boas expectativas e vamos continuar nesta busca incessante”, frisou o prefeito.