PIRES DE BAIXO
Zona rural começa a receber atendimento social
08/03/2017 | 17h10
Zona rural começa a receber atendimento social

O bairro Pires de Baixo foi o primeiro da zona rural de Limeira a receber o atendimento social descentralizado. Ontem (08), os moradores da localidade começaram a primeira aula do curso de Padaria Artesanal, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). “Esse foi um compromisso de campanha do prefeito Mário Botion. Queremos aproveitar e levar mais cursos para esse público”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion.

O curso da Padaria Artesanal foi um pedido dos próprios moradores durante uma reunião com o prefeito no início do ano. “Eu nunca tive contato com a massa de pão e não sei cozinhar. Esse foi o pontapé para eu me interessar por culinária”, contou a professora Carolina Torres, presente na aula.

Na próxima semana, o atendimento continua no Pires de Baixo com a visita de uma assistente social. “A área rural, pela primeira vez, vai receber a assistente social e os moradores não vão precisar ir até a região central. Essa é uma possibilidade de estarmos mais próximos deles, saber o que essas famílias precisam”, explicou a presidente da autarquia, Aucélia Damaceno. Ela ainda lembrou que a assistente social poderá orientar os moradores em qualquer área, como benefícios, direitos e cidadania.

De acordo com a demanda, outros bairros na área rural receberão o atendimento social, como previsto no Sistema Único de Assistência Social. “A proposta é que ele seja itinerante, e em cada semana, estará em lugar diferente”, completou Aucélia.