DOMINGO NO PARQUE
Prefeito prestigia Orquestra Sinfônica no Parque Cidade
06/03/2017 | 12h10
Prefeito prestigia Orquestra Sinfônica no Parque Cidade

O prefeito Mario Botion e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion prestigiaram, ontem (05), o Concerto de Boas-Vindas da Orquestra Sinfônica de Limeira. A ação é uma das que integrou o Domingo no Parque – projeto que contou com atividades na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz e no Centro de Ciências, além da Feira dos Sonhos. Ainda ontem, Botion e Roberta conferiram a apresentação da Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, nas suas tradicionais retretas dominicais, na Praça Toledo Barros.

Também participaram do evento o vice-prefeito Julio C. Pereira dos Santos, o Dr. Julio, e parte do secretariado do governo Mario Botion. Este foi o primeiro de uma série de oito concertos que acontecerão no Parque Cidade, sempre aos domingos de manhã. O evento, que aconteceu no palco do antigo Museu da Joia, no Parque Cidade, recebeu novos e antigos alunos da Escola Livre de Música (ELM). O processo seletivo de 2017 aprovou 327 candidatos que juntam-se aos 480 alunos que já frequentam as aulas na ELM, que fica no Palacete Levy.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

No total, o Domingo no Parque registrou a passagem de 2 mil pessoas pelo Parque da Cidade concentrando seu maior público na apresentação da Orquestra, sob regência do maestro e diretor artístico Rodrigo Muller. Os músicos apresentaram um programa eclético, com obras desde Tchaikovsky, até Luis Gonzaga, com um arranjo de C. Pereira em Gonzaguiana, passando também por Fred Mercuri, Giuseppe Verdi e W. A. Mozart.

No próximo domingo (12), a Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza sua retreta dominical, a partir das 10h30, no Coreto da Praça Toledo Barros. Com realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, a entrada é gratuita.

Também no dia 12, o Teatro Vitória recebe o espetáculo “Alma Espanhola”, a partir das 19h com trabalhos de diversos estilos de danças dos cursos que foram elaborados ao longo do ano de 2016. Serão apresentadas coreografias criadas a partir da inspiração do universo popular das artes e do estilo espanhol, expressadas nos adereços, figurinos, cenários e especialmente nas danças. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e bônus). A realização é da  Escola de Dança Gláucia Bilatto.