Conselheiros dos Direitos do Idoso tomam posse
06/03/2017 | 12h08
Conselheiros dos Direitos do Idoso tomam posse

Membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tomaram posse na manhã desta segunda-feira (06). A cerimônia aconteceu na Prefeitura de Limeira e contou com a presença dos novos conselheiros, do prefeito Mário Botion, do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, da presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) Aucélia Damaceno, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion, e do chefe de gabinete Edison Moreno Gil.

O conselho tem composição paritária entre Prefeitura de Limeira e sociedade civil. O objetivo do grupo é assessorar o governo municipal para que o exercício dos direitos civis e humanos das pessoas idosas sejam assegurados, dentro da política de governo. O mandato do conselho será de dois anos.

Durante o encontro, o prefeito disse que o grupo tem um desafio pela frente. “Vocês terão que regulamentar o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. A lei já está criada, mas precisa ser regulamentada de acordo com o marco regulatório. Isso vai criar oportunidades para que recursos sejam captados para a prestação de serviços aos idosos”.

Em Limeira, são cerca de 30 mil idosos, sendo que 3 mil são atendidos pelo município, principalmente por meio dos serviços do Ceprosom.