Notícias
EVENTO
Um Show de Mulher destaca cantoras limeirenses no Teatro Vitória
03/03/2017 | 18h08
Um Show de Mulher destaca cantoras limeirenses no Teatro Vitória

Homenagear o Dia Internacional da Mulher, valorizar a interpretação feminina e abrir espaço para que as cantoras de Limeira mostrem seu trabalho à população. Esta é a proposta de “Um Show de Mulher” que acontece no próximo dia 8, às 19h30, no Teatro Vitória. O evento, que oferece uma opção de cultura e lazer, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é franca e a retirada dos ingressos será liberada uma hora antes do início, ou seja, a partir das 18h30, diretamente na bilheteria do teatro.

O evento contará com a participação de dez cantoras que representarão os talentos femininos da música no palco. A seleção foi realizada por uma curadoria que analisou as inscrições realizadas até o último dia 17. Todas as selecionadas recebem ajuda de custo, para apoiar suas produções. "As cantoras selecionadas têm a missão de representar, por meio da arte, a mulher como um todo, sua força, seu valor e seu talento. 'Um Show de Mulher' é um evento muito especial que, além de contemplar nossas cantoras, também permite uma linda confraternização entre elas", disse o secretário de Cultura, José Farid Zaine. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, esteve na coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje. Na oportunidade, a cantora Sueli Bobice fez uma apresentação especial.

Cada cantora selecionada para participar do projeto cantará duas músicas durante o evento. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

Alinne Adorno: Desde sua infância, mostrava certa inclinação musical e foi logo na adolescência que participou das suas primeiras bandas, contribuindo com projetos como o da Banda Discow e Duo Cerimoniale.

Banda Souela: Formada só por mulheres, a banda procura levar por onde passa o que existe de mais especial na música popular brasileira. No repertório, há samba raiz, pop rock, MPB, xote e baião. A banda se formou em 2014.

Ela e Nós Dois: Há quatro anos, sintonizada à boa MPB e às novidades do pop e rock, tanto nacional quanto internacional.

July Guerrero: Iniciou a carreira de cantora em 1999, com projetos que passam pela MPB, canto erudito e canto coral, flertando com o blues e o rock clássico, além de canções autorais, musicais e tributos. Atualmente, July é vocalista do Tributo a Amy Winehouse e canta no Circo Universo Casuo, além de manter seu projeto Voz e Violão, um novo conceito de música de casamento.

Maísa Gaudêncio Macedo: Cantora solo que transita por todos os ritmos, se apresentando em bares, clubes e festas particulares, como aniversários e casamentos.

Marina Oehlmeyer e banda Na Veia: Marina é intérprete de MPB, bossa, jazz e blues, recebendo premiação em diversos festivais. Já a banda Na Veia foi formada há três anos por Wilson e Gilson Caetano, atuando com trabalhos autorais e com MPB da melhor qualidade.

Pinked: A banda é formada por um grupo de jovens que respiram música desde que nasceram. Todas as integrantes tocam mais de um instrumento, cada uma com sua paixão.

Raquel Rochia e banda: Raquel iniciou a carreira cantando na igreja de São Francisco de Assis. Em 1997, ingressou no Coral Municipal de Limeira, com regência de Rosivaldo Menna Peres e, a partir de então, passou a cantar profissionalmente. Hoje, atua como vocalista da banda show Ópera Luz, enquanto faz trabalhos paralelos com a banda Vila Jazz.

Sueli Bobice: Iniciou seus estudos com o maestro Rosivaldo Mena Peres, com quem continua se aperfeiçoando. Estuda canto lírico no Conservatório de Tatuí e é integrante e solista do coral Vozes do Tatuibi. Estudou piano com Elizabeth Govoni Pereira Bueno e participou do Festival das Montanhas, em Poços de Caldas.

Tríade: Com o objetivo de compartilhar experiências e tecer novos sons, três artistas de Limeira se uniram para a realização de trabalhos acústicos, tendo em seu repertório a MPB contemporânea, pop e clássicos do rock.

Notícias recomendadas para você