ESTREIA
XXX edição da Via-Sacra de Limeira traz versão musical neste domingo, no Jardim São João
05/04/2022 | 10h44

A XXX edição da Via-Sacra, “A maior história de todos os tempos cantada pelo povo de Limeira”, tem sua estreia neste domingo (10), descentralizada, uma marca adotada pela atual administração, a de levar grandes projetos que antes ocorriam na região central aos bairros. O espetáculo chega ao Jardim São João, às 19h, com iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo reúne 30 atores e traz o texto do secretário de Cultura José Farid Zaine que também assume a Direção Geral. Como Assistência e Direção Cênica está o ator e funcionário da pasta, Carlos Jerônimo. Já a Composição Musical fica a cargo de Emanuel Massaro, com participação de Joaquim Prado. A Direção Musical e Regência é de Vinicius Ferreira.

A estreia descentralizada cumpre o plano de governo de democratização do acesso às ações culturais promovidas pela Prefeitura de Limeira. “Nosso intuito é levar a cultura de forma descentralizada aos bairros limeirenses, a fim de que, cada vez mais, os munícipes tenham fácil acesso à programações de qualidade”, disse o prefeito Mario Botion.

O musical retorna ao calendário da cidade após dois anos, devido à pandemia. “Adaptamos o espetáculo e o elenco para que todos os atores estejam seguros, garantindo a continuidade da tradição da Via-Sacra em Limeira”, complementou Farid.

A XXX edição traz ainda cenografia de Guto de Oliveira, que também assina a iluminação, e Maria Cristina de Oliveira, com coreografia de Tendas (Maitê Voigt). A Via-Sacra tem entrada gratuita e, neste domingo, acontece na Comunidade São José de Anchieta, que fica na rua Ana Herminia Trento Roque, 770, Jd. São João. O espetáculo ainda será encenado nos dias 14,15 e 16, às 20h, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”.