CARNAVAL
Prefeitura divulga balanço de campanha de prevenção
01/03/2017 | 16h03
Prefeitura divulga balanço de campanha de prevenção

A ação de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), promovida no sábado de Carnaval pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, teve um balanço positivo. Foram coletados 30 testes rápidos de hepatite C e outros 30 de hepatite B. Todos os exames deram negativo, segundo a gerente do Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas), Melissa Gachet Sugshi, que coordenou os trabalhos.

Para realização da testagem, a prefeitura montou estandes no Parque Cidade. Houve, ainda, distribuição de 500 preservativos femininos e 1.440 masculinos, além da divulgação de informações sobre as DSTs. A ação recebeu apoio da equipe de enfermagem do Colégio Procotil, que disponibilizou testes de glicemia e aferição de pressão. “A iniciativa foi muito positiva, pois a população teve oportunidade para esclarecer dúvidas e receber informações sobre o assunto”, afirmou Melissa.

O Semil é referência em Limeira no atendimento das DSTs, Aids, sífilis e hepatite e conta com uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, entre outros. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na rua Sergipe, 906 - Vila Cláudia. Exames devem ser agendados pelo telefone 3442-4796.