Notícias
ANIVERSÁRIOS
Prefeito prestigia os 122 anos da Santa Casa
24/02/2017 | 17h43
Prefeito prestigia os 122 anos da Santa Casa

O prefeito Mario Botion participou na manhã de hoje (24) da comemoração dos 122 anos da Santa Casa de Limeira. O evento também contou com a participação mesa diretora, os diretores da instituição e do chefe de gabinete Edison Moreno Gil. Na ocasião, o prefeito enfatizou a importante parceria da prefeitura com a instituição, na garantia de um serviço de saúde de qualidade e eficiente, e agradeceu ao prefeito pela postura aberta ao diálogo e a busca de soluções conjuntas. "Sabemos que as  limitações fazem parte de um cenário nacional, mas garanto que nunca haverá a limitação da boa vontade em buscar o melhor, colocando a saúde da comunidade em primeiro lugar", disse. 

O provedor José Roberto Piccinin agradeceu aos colaboradores do hospital e destacou a importância de cada um para construção dessa história, da qualidade do serviço e do atendimento a quem precisa. Ele também agradeceu a mesa diretora da irmandade pelo apoio e suporte para desenvolver uma gestão moderna, que visa a melhoria do serviço prestado. 
A Santa Casa de Limeira deu início as suas atividades em 1895, quando o Coronel Antônio Mariano da Silva Gordinho fundou a Irmandade com o intuito de cuidar das vítimas das epidemias de bexiga, varíola e febre amarela que assolaram o município e outras cidades do Estado de São Paulo.

ATENDIMENTOS
Desde sua fundação a instituição não parou de crescer, atualmente é uma das maiores empresas da cidade, emprega diretamente 1300 colaboradores, mais de 200 médicos. Por dia passam em média 1400 pessoas pelo hospital, para os mais diversos tipos de serviços oferecidos pelo complexo hospitalar.

Atualmente 60% da população de Limeira é atendida pela Santa Casa, São mais de 14 mil internações por ano. Desse quadro 85% do Atendimento é realizado através do convênio Sistema Único de Saúde (SUS).

A Santa Casa de Limeira foi elevada em 2014 a nível de Hospital Estruturante, ou seja, é referência em média e alta complexidade, nos serviços de Cardiologia, Gestação de Alto Risco, Neurologia, Queimaduras e Ortopedia.

Notícias recomendadas para você