TERCEIRO SETOR
Prefeito comparece ao aniversário da Aril
10/03/2017 | 16h34
Prefeito comparece ao aniversário da Aril

O Prefeito Mário Botion participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Aril (Associação de Reabilitação Infantil de Limeira).O evento ocorreu nesta sexta-feira (10), quando também foi comemorado o 54° aniversário da entidade. Botion esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, do vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, do presidente da Câmara, José Roberto Bernardo (PSD), o Zé da Mix, do Secretário de Educação, André Luiz de Francesco, e da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

A comemoração teve início, na sede da Aril, com missa presidida pelo Pe. Gilmarcos Teixeira, da paróquia Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, houve uma sessão solene, em que o presidente do Conselho Deliberativo, Valter Zutin Furlan, e o presidente da entidade, Alaur de Araújo Ferreira Júnior, transferiram o cargo ao sucessor, Roberto Marcel Caurim. Uma apresentação de dança dos alunos, embalada ao som de “Paciência”, do cantor Lenine, encerrou o evento.

Botion parabenizou a nova administração, bem como seus colaboradores e fundadores. Depois, prestou homenagens aos pais e alunos que frequentam aquele espaço. “O nosso governo vai se empenhar para a destinação de verbas não apenas à Aril, como para todas as entidades da cidade, para que continuem fazendo este trabalho maravilhoso. Há muitas limitações legislativas, mas temos boa vontade para ajudar. Buscarei pessoalmente melhorar a situação atual dessas instituições”, concluiu o Prefeito.

Caurim agradeceu a oportunidade e deu boas-vindas a toda equipe de trabalho. “A Aril tem uma vibração diferente. Esse é um grande presente e eu vou honrá-lo”, acrescentou. A entidade conta com quadro de 134 colaboradores, tendo a Prefeitura de Limeira como seu principal apoiador. A entidade tem sede em Limeira, uma filial em Iracemápolis e atende 860 pessoas com deficiência física e mental. O orçamento anual passa R$ 5 milhões e 90% do total é utilizado somente na unidade de Limeira. "A nova coordenação pretende criar um departamento de captação de recursos para aumentar essa receita", explicou Caurim.

ASSOCIAÇÃO

A entidade foi fundada por Aparecida Rodrigues, visando oferecer atendimento ao seu sobrinho, Laertes, que era portador de Síndrome de Down. Os trabalhos iniciaram-se com um grupo de mães de crianças. O primeiro endereço foi uma casa na rua Barão de Cascalho, no centro da cidade. Na época, as mães se reuniam para fazer exercícios físicos e respiratórios, além de atividades lúdicas para estimular as crianças. Assim, em 1963, nascia a Anil (Associação Neurológica Infantil Limeirense), que mais tarde recebeu o nome de Aril. Atualmente, a sede localiza-se na rua Dr. Roberto Mange, 523, Jardim Mercedes.