INTERSETORIALIDADE
Trabalho infantil é tema de reunião na prefeitura
24/02/2017 | 16h19
Trabalho infantil é tema de reunião na prefeitura

A Prefeitura de Limeira reuniu-se quinta-feira (23) com representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho, do Conselho Tutelar e professores da USP e da Unicamp para discutir políticas públicas de erradicação do trabalho infantil. O encontro ocorreu no Paço Municipal (Edifício Prada) e teve como objetivo avaliar as ações realizadas pelo município nesse segmento e discutir futuras ações.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, destacou a importância da Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira) no direcionamento de iniciativas de combate ao trabalho infantil. “A Cometil é uma grande conquista do município, no sentido de garantir a participação de todos os órgãos pertinentes ao tema, além de nortear ações eficazes para a busca da erradicação do trabalho infantil.”

Ferrari também ressaltou o caráter assistencial da Comissão, na busca do amparo social e educacional para famílias com crianças em estado de vulnerabilidade. Também participaram do encontro integrantes da Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Educação, do grupo gestor do Programa Saúde do Trabalhador (PST), além de representantes do Ceprosom e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Piracicaba.