ENTREGA
Reforma e readequação na UBS Anavec garantem atendimento de qualidade
05/11/2022 | 12h29
Reforma e readequação na UBS Anavec garantem atendimento de qualidade

As obras de reforma e readequação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Anavec foram entregues neste sábado (5), pelo prefeito Mario Botion. Estiveram presentes a vice-prefeita Erika Tank, o secretário de Saúde, Vitor Santos, a vice-presidente da Câmara, vereadora Lu Bogo, e o vereador João Antunes Bano. A cerimônia aconteceu durante o projeto Prefeito no Bairro.

Os serviços foram executados pelo proprietário do imóvel, após gestão de Botion junto ao dono, o que não implicou em custos ao município. “Essa era uma reivindicação da população dessa região e que agora entregamos”, citou o chefe do Executivo. “As adequações na UBS Anavec também significam um esforço da nossa administração para garantir a acessibilidade em todas as nossas unidades básicas de saúde”, completou.

Dentre as melhorias na unidade, uma rampa de acesso foi construída na entrada do imóvel; as portas e os banheiros foram adaptados; um banheiro exclusivamente para funcionários foi construído; as janelas foram trocadas; e um muro foi construído no cômodo que abriga a cozinha. A unidade conta com um consultório médico, uma sala de enfermagem, além da recepção.

Os atendimentos na UBS foram retomadas em 24 de outubro – no período de obras, a população foi atendida na UBS do Jardim Planalto. “São cerca de 60 atendimentos por dia nesta unidade, o que demonstram a importância dessas obras”, afirmou Vitor Santos. “Essa entrega é exemplo de como a gestão do prefeito Mario Botion ouve as reivindicações da população”, complementou Erika Tank.

PREFEITO NO BAIRRO

A entrega da UBS aconteceu dentro de mais uma edição do projeto Prefeito no Bairro, que levou atendimento a cerca de 150 pessoas, que puderam levar demandas à prefeitura. Foram ofertados diversos serviços aos munícipes, como pré-cadastro para castração, microchipagem de animais, entrega de mudas, vacinação contra Covid-19 e a gripe, além de um espaço de recreação para as crianças.

Acompanharam a iniciativa, os secretários Sérgio Moreira (Comunicação Social), Edison Moreno Gil (chefe de Gabinete), Luiz Alberto Battistella (Administração), José Aparecido Vidotti (Fazenda), Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil) e Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura).