Prefeitura divulga números da saúde em audiência pública
23/02/2017 | 17h47
Prefeitura divulga números da saúde em audiência pública

A Prefeitura de Limeira apresentou hoje (23) o balanço das atividades na área de saúde, referentes ao último quadrimestre de 2016 (setembro a dezembro). Os dados foram divulgados durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, atendendo ao princípio da transparência preconizado pela legislação federal.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fiscalizaram no período 54.197 imóveis para controle da dengue, dentro do trabalho denominado “casa a casa”. Outras 19.035 residências foram visitadas pelos agentes de saúde da família.Houve, ainda, ações de controle do Aedes aegypti em 1.083 pontos estratégicos e em 171 imóveis especiais (que apresentam grande aglomeração de pessoas). O combate à dengue é uma das principais metas de governo de Mário Botion, que determinou a intensificação dos trabalhos no setor, desde o início do ano.

De setembro a dezembro de 2016, a Policlínica foi responsável por 14.769 consultas, com destaque para fisioterapia e cardiologia, que apresentaram respectivamente, 2.502 e 2.188 atendimentos. Os exames somaram 8.438, incluindo 4.485 procedimentos de raio X. Os Centros de Saúde da Família, por sua vez, totalizaram 41.762 consultas com clínico geral. Foram registradas, ainda,12.268 consultas com pediatra, 4.051 com ginecologista e 2.594 procedimentos de pré-natal.

Nas ações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), o Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas) ofereceu 1.509 consultas com clínico geral, 460 de serviço social, 75 de ginecologia, entre outros. O Semil também realizou 68 visitas domiciliares e 17 visitas hospitalares. Foram distribuídos no quadrimestre, 25 mil preservativos masculinos e 1 mil femininos, paralelamente à realização de palestras e ações educativas.

O evento contou com a participação de diretores de diversos departamentos da Secretaria de Saúde, da vereadora Lu Bogo, de assessores parlamentares e do público em geral.