CARNAVAL
Prefeitura promove palestra sobre DSTs
22/02/2017 | 17h44
Prefeitura promove palestra sobre DSTs

“Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)”. Esse foi o tema de uma palestra promovida nesta quarta-feira (22), pela Prefeitura de Limeira, a alunos do ensino médio da Etec Trajano Camargo. Coordenado pela enfermeira da secretaria de Saúde Karina Schnoor, o evento contou com a participação de 470 estudantes. Foram transmitidas informações sobre Aids, sífilis, HPV, gonorreia, herpes, entre outras enfermidades. “Nosso objetivo foi conscientizar os alunos sobre a importância do uso da camisinha para prevenir a ocorrência dessas doenças, bem como da gravidez, principalmente no período de carnaval. Os alunos demonstraram grande interesse pelo assunto, e após a apresentação, houve uma série de questionamentos”, salientou.