EXPANSÃO
Feira do Produtor será realizada em dois pontos da cidade
21/02/2017 | 14h48
Feira do Produtor será realizada em dois pontos da cidade

A partir do dia 6 de março, a Feira do Produtor Rural, idealizada pela ONG Viva Pires e organizada pela Prefeitura de Limeira, será realizada em dois locais. O segundo ponto a receber a feira será o Parque Limeirão, localizado na Rua Dr. Belmiro Fanelli, próximo ao estádio Major José Levy Sobrinho. Neste novo espaço a atividade acontecerá sempre às segundas-feiras, das 16h às 20h.

O objetivo é ampliar o projeto. Assim, a população terá mais um dia da semana para adquirir os produtos fornecidos pelos produtores rurais. A expansão contempla a proposta incluída no plano de governo do prefeito Mario Botion e reforça a atividade econômica dos agricultores da Zona Rural de Limeira. "O novo dia da Feira do Produtor Rural era muito aguardado pelos produtores que, agora, poderão expandir seu público consumidor com o novo ponto. A população também é beneficiada, pois contará com mais uma opção de local para adquirir os itens produzidos aqui na nossa terra", destacou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

É importante destacar que a feira será mantida no Parque da Cidade, às quartas-feiras, no mesmo horário (16h às 20h). “A expansão da feira será positiva para os produtores rurais, que terão mais possibilidades de venda, e também para os consumidores que poderão comprar produtos de qualidade com preços atraentes em dois pontos da cidade, no Parque Cidade e no Limeirão”, disse o presidente da ONG Viva Pires, Marcel Menconi.

Atualmente 13 produtores participam da feira no Parque Cidade e 9 estarão na feira que será realizada no Parque Limeirão. Os produtores de Limeira que tiverem interesse em conhecer a prática e buscar mais informações podem entrar em contato com o Departamento de Extensão Rural por meio do telefone 3451-2550 e falar com a agrônoma Meire.