Prefeitura amplia vagas de hidroginástica para atender demanda
20/02/2017 | 17h02
Prefeitura amplia vagas de hidroginástica para atender demanda

Foi intensa a procura por uma vaga de hidroginástica na Piscina Municipal Alberto Savoi, que é mantida pela Prefeitura de Limeira. Todas as 200 vagas oferecidas gratuitamente foram preenchidas antes das 11 horas desta segunda-feira (20), data prevista para a inscrição. Foi necessário abrir mais 40 vagas, totalizando 240 matrículas.

Prevendo o grande movimento de pessoas interessadas, a Secretaria de Esporte e Lazer enviou ao local mais três funcionários para atender ao público com mais agilidade. A pasta informou que a maioria dos inscritos é formada por idosos, sendo que muitos apresentam problemas de saúde. A hidroginástica é uma atividade indicada para uma série de doenças, como artrose, artrite, fibromialgia e diabetes.

Uma das futuras alunas é Rosemary Jachetta, de 50 anos, que começará a atividade em 8 de março. Ela disse que ficou satisfeita por conseguir a vaga para combater uma hérnia de disco. “A hidroginástica foi uma das únicas atividades físicas liberadas pelo meu médico. Espero diminuir as dores e perder um pouco de peso”, afirmou.

A Secretaria de Esporte e Lazer informa que as turmas serão iniciadas gradativamente, a partir de amanhã (21). Os alunos devem apresentar-se com maiô/sunga e touca. A piscina localiza-se rua Dr. Roberto Mange, s/nº, Jardim Mercedes.

Confira outros locais com vagas abertas para hidroginástica. Para inscrição, é necessário apresentar uma foto 3x4, RG, comprovante de residência e atestado médico (clínico geral ou cardiologista).

- Centro Comunitário Francisco Dragone, localizado na Rua Dr. Guilherme M. Guimarães, s/nº, Jd. Teixeira Marques. Mais informações pelo telefone 3441-9657. Aulas de terça e quinta-feira, em dois horários, das 7h às 8h e das 15h40 às 16h30.

- Centro Comunitário do Parque Victor D'andréa, localizado na Av. Fausto Esteve dos Santos, s/nº, Cecap. Mais informações pelo telefone 3442-0845. Aulas de segunda e quarta-feira, das 15h30 às 16h30; de terça e quinta-feira, das 10h10 às 11h; e de quarta e sexta-feira, das 7h às 8h.

- Praça de Esportes do Jd. Esmeralda, localizado na Rua Aparecido Zacharia Prado, s/nº, Jd. Esmeralda. Mais informações pelo telefone 3442-8318. Aulas de segunda e quarta-feira, das 8h às 9h.

- Centro Comunitário João Mofatto, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Parque Hipólito. Mais informações pelo telefone 3442-7254. Aulas de terça e quinta-feira, das 8h30 às 9h30.

- Centro Comunitário Sebastião Fumagalli, localizado na Rua Vicente de Felice, s/nº, Jd. Ouro Verde. Mais informações pelo telefone 3442-2867. Aulas de terça e quinta-feira, em dois horários: das 8h às 9h e das 17h10 às 18h.

- Praça de Esportes Dona Maria G. Bortolan, localizada na Rua Tenente José Puzzi, s/nº, Jd. Piratininga. Mais informações pelo telefone 3442-8319. Aulas de segunda a sexta-feira, em diversos horários.