PRÉ-VESTIBULAR
Alunos do Colmeia conquistam vagas em universidades públicas
17/02/2017 | 18h00
Alunos do Colmeia conquistam vagas em universidades públicas

O sonho de conquistar um diploma de nível superior está mais perto para Isabella de Assis, de 20 anos, que em 2016 foi aluna do cursinho pré-vestibular Colmeia, oferecido em parceria entre a Prefeitura de Limeira e a Unicamp. O esforço valeu a pena: ela irá cursar educação física na Unicamp. Além disso, foi aprovada em outras três universidades públicas: Unesp, Ufscar e Unifesp. “Estou muito feliz. Me preparei, mas não imaginava esse resultado”, fala.

Isabela afirma que as aulas no Colmeia foram fundamentais para o bom desempenho nas provas. “Os professores estão sempre dispostos a ajudar, e os colegas são como uma família, sempre se apoiando e torcendo um pelo outro”, conta. Ela cursou o ensino médio na EE Antônio Perches Lordello e se formou em 2013. Outros 12 alunos também foram aprovados em primeira fase em universidades, com destaque para a Unicamp. Podem haver mais aprovados nas próximas etapas dos processos seletivos.

Voltado a estudantes residentes em Limeira de baixa renda e sem nível superior, o projeto tem como objetivo preparar os alunos para os vestibulares das universidades e faculdades públicas. O Colmeia pode atender gratuitamente até 200 pessoas. Desde 2013, foram atendidos mil alunos. As aulas são ministradas no Centro Comunitário Jd. Morro Azul.

INSCRIÇÕES

As inscrições do Cursinho Pré-Vestibular Colmeia poderão ser feitas por meio do site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br) até o dia 25. Após fazer a inscrição on-line, os interessados devem ir pessoalmente à Secretaria de Educação, localizada no Parque Cidade, na data e no horário agendados pelo próprio site da prefeitura.

Os candidatos que tiverem a sua inscrição deferida passarão por uma prova classificatória no dia 6 de março. Já a aula inaugural está prevista para o dia 13 de março. O cursinho acontecerá durante todo o ano de 2017 e será ministrado em dois períodos – das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30.

A lista com os documentos necessários está disponível no site da prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3404-1843 ou 3404-1844.