DOCUMENTOS
Informatização da entrega de medicamentos começa 2ª feira no Ambulatório de Saúde Mental
17/02/2017 | 12h37

A Prefeitura de Limeira informa que com a implantação do novo sistema de gerenciamento de entrega de medicamentos, os usuários deverão fazer um novo cadastro (veja abaixo). Com relação ao pedido de documentação, a Prefeitura esclarece que este procedimento ocorrerá uma única vez. Com isso, o nome do usuário e seu histórico estará no sistema de forma permanente facilitando as novas retiradas de medicamento. O objetivo com o cadastro é garantir o acesso seguro e completo da lista de medicamentos disponibilizados pelo município.

Os documentos necessários para a realização do cadastro no sistema GEMM (Gestão Estratégica de Materiais e Medicamentos) são: cartão SUS, RG e um comprovante de endereço. O cartão SUS é o único documento obrigatório. Os demais documentos são solicitados para agilizar o atendimento.

A implantação do sistema será realizada pela Secretaria de Saúde e pela equipe técnica do departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (20). A implantação do sistema seguirá um cronograma até o final de março. Ele começa na segunda-feira (20) pelo Ambulatório de Saúde Mental, na avenida Ana Carolina de Barros Levy.

O novo sistema vai permitir a gestão do serviço e a mensuração em tempo real dos estoques e da quantidade de remédios entregues para a população nos polos.

CADASTRO

O cadastro para retirada de medicamentos só será necessário para pessoas que tem remédio controlado para retirar no Ambulatório de Saúde Mental.

Não é preciso fazer o cadastro com antecedência para garantir retirada de medicamentos.

Faça o cadastramento com tranquilidade no Ambulatório de Saúde Mental apenas quando for retirar medicamentos controlados nesta unidade.