CARNAVAL
Escola de Samba Unidos da Terceira Idade abre programação nesta sexta-feira
16/02/2017 | 13h05
Escola de Samba Unidos da Terceira Idade abre programação nesta sexta-feira

A Escola de Samba Unidos da Terceira Idade abre a programação de Carnaval nesta sexta-feira (17), às 19h30, na região central, logo após o projeto cultural Seis e Meia. Os idosos vão sair da praça Coronel Flamínio e seguirão para uma volta na praça Toledo Barros. “Esse era um sonho antigo deles, como uma forma de resgatar a cultura do Carnaval porque antigamente eles faziam essa volta. Com apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, Cultura e Segurança Pública essa ação será concretizada”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion.

Na tarde desta quarta-feira (15), os integrantes da bateria e os foliões estiveram reunidos no Centro de Convivência do Idoso para o último ensaio geral. “Os ensaios foram reforçados porque a programação deste ano está intensa. A terceira idade vai participar de todos os eventos do município, então resolvemos adiantar o último ensaio”, disse o coordenador de atividades culturais do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Vagner Fernandes.

Também estiveram presentes no último ensaio a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, e o secretário de Cultura, Farid Zaine.

As apresentações do Carnaval começam nesta sexta-feira, e se estendem até terça-feira, dia 28. “Estamos preparando o Carnaval com muita alegria e dedicação, unido as equipes da prefeitura para oferecermos dias de lazer à população, valorizando também os artistas limeirenses. Será uma festa muito animada”, afirmou Farid.

A escola de samba Unidos da Terceira Idade faz parte de um projeto do Fundo Social de Solidariedade e funciona em parceria com o Ceprosom. Este ano, o tema dos desfiles será “Orgulho de ser limeirense”.

Veja a programação completa do Carnaval 2017 - Festa no Parque:

17/02

19h30: Grito de Carnaval, com a Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, logo após o projeto Seis e Meia

Saída da Praça Coronel Flamínio, com volta pela Praça Toledo Barros

19/02

11h: Retreta de Carnaval, com a banda Henrique Marques

Praça Toledo Barros

22/02

13h: Baile de Carnaval com a Terceira Idade

Gran São João

*Evento aberto apenas para os grupos da Terceira Idade

14h: Oficina de Máscaras de Carnaval