HABITAÇÃO
Prefeito e vice buscam benefícios em audiência com secretário estadual
13/02/2017 | 19h38
Prefeito e vice buscam benefícios em audiência com secretário estadual

O prefeito de Limeira Mario Botion, o vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e a secretária municipal de Habitação, Marcela Siscão, estiveram nesta segunda-feira (13), em São Paulo, reunidos com o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia. A reunião, agendada pelo vice-prefeito Dr. Júlio, teve como objetivo solicitar recursos e apoio estadual no setor habitacional do município. O encontro deixou animados prefeito, vice e a secretária municipal.

Um dos assuntos abordados foi o sorteio das unidades do Limeira K, localizado no Jardim Alvorada. O empreendimento é formado por uma torre com 31 apartamentos, executados com recursos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). “Solicitamos o apoio da secretaria de Estado da Habitação, no sentido de agilizar com a CDHU o sorteio dessas unidades”, reforçou Botion.

Outro pedido feito ao secretário Rodrigo Garcia está relacionado a regularização do bairro Cecap. “Solicitamos acompanhamento jurídico da secretaria estadual no sentido de promover avanços para a regularização desse bairro”, disse o prefeito.

Finalmente, o prefeito, seu vice e a secretária municipal discutiram com Rodrigo Garcia aspectos envolvendo unidades habitacionais que serão feitas na região do Jardim das Palmeiras. Nesse caso trata-se de um empreendimento de 740 imóveis. O projeto faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida - Entidades. Ele é desenvolvido pela Cooperteto com apoio do município. Recursos federais da primeira etapa já garantiram terrenos e projetos para os futuros proprietários.

No encontro de hoje, Botion pleiteou recursos do governo estadual, agora por meio do programa Casa Paulista. Os valores seriam utilizados para a construção das futuras moradias. “O secretário apresentou um diagnóstico da questão orçamentária do Estado com esses projetos, mas acenou de forma otimista”, declarou.