SEGURANÇA
GCM retoma ronda escolar
10/02/2017 | 12h05
GCM retoma ronda escolar

Com o início das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, a Guarda Civil Municipal (GCM) também retomou o trabalho da ronda escolar. A ação atende a uma decisão do prefeito Mario Botion para reforçar a segurança no entorno das unidades escolares.

“O objetivo é oferecer mais segurança aos alunos, pais e professores, além de coibir eventuais casos de depredação em prédios públicos, ocorrências relacionadas ao uso de entorpecentes, entre outras questões na área da segurança”, destacou o Botion.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, a ronda escolar é realizada no período diurno, por quatro viaturas da GCM, que percorrem as escolas da área urbana e também rural.

“Já recebemos elogios das unidades que voltaram a receber este serviço. Também estamos programando a realização de palestras nas escolas com temas sobre segurança, valores, drogas, entre outros assuntos”, disse Francisco Alves.