REGIÃO
Limeira participa de eventos do Aglomerado Urbano de Piracicaba
07/02/2017 | 19h36
Limeira participa de eventos do Aglomerado Urbano de Piracicaba

Limeira estará presente em dois eventos relacionados ao Aglomerado Urbano de Piracicaba, encontros que acontecem entre quarta-feira (8) e sexta-feira (10), em Piracicaba. Secretários municipais estarão representando Limeira.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, o Tito Almirall, comparecerá ao seminário Cidades Inteligentes 2017, que acontece no Engenho Central, nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9. De acordo com ele, o evento irá discutir informações relevantes para a gestão pública, como energia, saneamento, resíduos e tecnologia. “As questões abordadas serão focadas nas cidades que integram o Aglomerado Urbano, e isso poderá trazer contribuições para o futuro dos municípios”, declarou.

O público poderá apreciar também obras de arte criadas especialmente para o evento. Ao todo, serão cinco instalações artísticas e tecnológicas, que têm como proposta trazer a discussão sobre a forma como consumimos e interagimos com bens importantes para a vida, como a água, a energia e a tecnologia. Mais informações pelo site www.ci.eco.br.

DESENVOLVIMENTO INTEGRADO

Já o secretário de Urbanismo Matias Razzo participa na sexta-feira, 10, de reunião de trabalho da Comissão Técnica de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - Aglomeração Urbana de Piracicaba (PDUI-AUP). O evento tem início às 9h30, no Museu da Água, em Piracicaba. Razzo diz que será uma oportunidade para Limeira se inteirar das discussões do grupo.

AGLOMERADO

A Aglomeração Urbana de Piracicaba foi criada em 2012 e agrega os municípios: Limeira, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.