Notícias
OPORTUNIDADE 
Universidade Virtual de São Paulo abre inscrições para nove cursos 
18/03/2022 | 15h41
Universidade Virtual de São Paulo abre inscrições para nove cursos 

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, abre na próxima terça-feira (22), às 10h, as inscrições para o vestibular anual 2022. Serão oferecidas em Limeira 300 vagas para nove cursos, sendo 100 vagas para cada eixo básico de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras e Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). 

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 25 de abril, por meio do site: vestibular.univesp.br. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com conclusão até o período da matrícula. Até as 23h59 do dia 25, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa. 

No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor aos candidatos que preencherem cumulativamente aos seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. 

Os cursos oferecidos são gratuitos e realizados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem videoaulas, material didático, bibliotecas digitais e a possibilidade de tirar dúvidas sobre o conteúdo com facilitadores. 

Os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica. 

Em caso de dúvidas sobre o vestibular, o candidato poderá acessar o Fale Conosco no site da Vunesp, banca realizadora do processo seletivo: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato pelo Disque Vunesp, por meio do telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

A prova será realizada no dia 22 de maio, às 13h, de forma presencial. Todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigência na data, serão seguidas e o candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. 

A lista completa com os locais da prova estará disponível em: vestibular.univesp.br, a partir de 13 de maio. O gabarito oficial será divulgado no dia 23 de maio, no site do vestibular. 

Confira a lista de vagas por polo através do link: https://bit.ly/vagasunivesp
 

Notícias recomendadas para você