Notícias
INCLUSÃO
Professores passam por capacitação com técnico da seleção brasileira de GoalBall
07/02/2017 | 14h27
Professores passam por capacitação com técnico da seleção brasileira de GoalBall

 

Atletas e professores dos projetos para Pessoas com Deficiência (PCD) da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira participaram de uma capacitação com o técnico da seleção brasileira de goalball, Alessandro Tosin. A modalidade paralímpica é a única não adaptada, mas desenvolvida especialmente para pessoas com deficiência visual. O Brasil é uma das grandes potências no esporte, que acontece entre duas equipes com três atletas, com o objetivo de fazer gols. O evento aconteceu na última semana, em Jundiaí (SP).

 

A gerente de projetos esportivos para PCD, Angeli Polato Boaventura, contou que a modalidade voltou a ser trabalhada no município no final do ano passado e já conta com nove atletas. “Nós sentimos a necessidade de aprimoramento das técnicas e das estratégias de aulas. Além disso, ficamos atualizados sobre as novas mudanças de regras”, falou. Para ela, o encontro foi positivo tanto para professores quanto para os atletas. “Pudemos interagir e trocar experiências com a equipe de Jundiaí”, comentou.

 

Ao final do encontro foi realizada uma partida, aplicando os conhecimentos adquiridos. Em Limeira, o treinamento de goalball ocorre às sextas-feiras, a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto, o Vô Lucato. Além do goalball, o projeto para PCD em Limeira oferece natação, ciclismo, ginástica rítmica, dança e hidroginástica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3404-9709.

 

Notícias recomendadas para você