QUALIDADE
Começa capacitação sobre humanização no atendimento no Nair Bello
07/02/2017 | 13h22
Começa capacitação sobre humanização no atendimento no Nair Bello

O prefeito de Limeira Mario Botion fez a abertura de uma capacitação intitulada “Humanização no Atendimento ao Cliente”, voltada aos profissionais que atuam na área de saúde. O primeiro dia do treinamento ocorreu nesta terça-feira (7), no Teatro Nair Bello, e contou com a presença de 230 participantes. Organizado pela secretaria de Administração, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, e pela Secretaria de Saúde, a iniciativa será repetida nos dias 9, 14 e 16 e visa atingir os mais de 900 servidores que integram a rede municipal de saúde.

Botion ressaltou que a realização de programas de capacitação contínua dos servidores está prevista no seu plano de governo e é uma das 60 ações estabelecidas para os primeiros meses da atual gestão. “Uma administração pública só existe com servidores comprometidos com a qualidade do atendimento ao cidadão”, disse Botion. Ele também destacou que serão organizados outros eventos como esse ao longo dos próximos anos. “Melhorar e humanizar o atendimento de todo o serviço público, em especial na área de saúde, é um dos grandes desafios dessa gestão”, afirmou.

O secretário-chefe de gabinete e secretário interino de Saúde, Edison Moreno Gil, falou sobre a importância no investimento da melhoria contínua do conhecimento dos servidores. Ele observou, ainda, que as pessoas que procuram a rede de saúde estão fragilizadas e necessitam de um atendimento mais humanizado. “Espero que vocês transformem a realidade desse serviço”, falou.

Também participaram da abertura do evento os secretários Luiz Alberto Battistella (Administração) e Antonio Peres (Comunicação Social), além de diretores e coordenadores das respectivas pastas.

Serviço: “Humanização no Atendimento ao Cliente”

Próximas datas: dias 9, 14 e 16 de fevereiro

Horário: das 8h às 17h, com intervalo de almoço entre 11h30 às 13h30

Local: Teatro Nair Bello

Temas:

- Atendimento Telefônico, Motivação e Padrões de Atendimento, Maria Rosa Castro Manfrinato, chefe de Setor da Secretaria de Administração;

- Comunicação Interpessoal, Roseli Oliveira de Almeida Ramos, chefe de Divisão da Secretaria de Administração;

- Marketing Pessoal, Ednéia Rodrigues Bortolan, assessora administrativa da Secretaria de Administração;

- Atendimento Presencial e Atendimento Preferencial, Gislaine Aparecida Mantes Alves, auxiliar administrativa da Secretaria de Administração.