Para manter oficina cultural, Prefeitura encaminha projeto à Câmara
06/02/2017 | 12h38
Para manter oficina cultural, Prefeitura encaminha projeto à Câmara

A Prefeitura de Limeira está tomando providências para manter a Oficina Cultural Carlos Gomes em funcionamento. Na semana passada, foi encaminhado para a Câmara Municipal o Projeto de Lei 04/2016, em regime de urgência, para autorizar o Executivo a celebrar convênio com o Governo do Estado.

Este convênio é a alternativa que o Estado apresentou aos municípios do interior, já que a instituição Poiesis continuará fazendo a gestão das oficinas culturais somente na capital paulista. No novo modelo, a Secretaria de Cultura do Estado irá arcar somente com os custos dos oficineiros. Além da legislação, a Secretaria de Cultura de Limeira protocolou em São Paulo na última semana o projeto completo, com programação de oficinas e documentação exigida, que está sendo analisado.