MOBILIDADE URBANA
Prefeitura constata irregularidades no Pedágio de Cordeirópolis
03/02/2017 | 18h03
Prefeitura constata irregularidades no Pedágio de Cordeirópolis

A Secretaria de Mobilidade Urbana registrou um boletim de ocorrência não criminal na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, na manhã desta sexta-feira (3), após constatar irregularidades na movimentação financeira da praça de pedágio, localizada no KM 5,2 da Rodovia Dr. Cassio de Freitas Levy (Lim 050).

Ao assumir a administração do local e tomar conhecimento dos processos administrativos da gestão anterior, o atual governo constatou duas irregularidades. A atual gerência do pedágio encontrou na sala do gerente anterior, uma caixa de papelão com moedas que totalizam R$ 746,55. Questionado sobre a procedência das moedas, o antigo responsável alegou desconhecer a procedência daqueles níqueis.

Ainda durante a transmissão de cargo para a nova gestão, a atual gerência encontrou a quantia de R$ 1.406,06 em um envelope. Indagado sobre o valor, o antigo assessor de transporte informou tratar-se de um pagamento pré-datado para que caminhões tivessem passagem livre naquele pedágio, evitando assim que os motoristas viajassem com o dinheiro em mãos.

MEDIDAS

Ainda na transmissão do cargo, foram encontradas planilhas de controle da passagem dos caminhões, para demonstrar a aplicação do dinheiro confiado à praça de pedágio.

A transmissão do cargo aconteceu no início deste ano, mais precisamente no dia 24 de janeiro de 2017 e a exoneração do antigo assessor de transporte ocorreu no dia 25. Internamente, uma sindicância administrativa foi determinada ontem (2) para apurar eventuais irregularidades. Caso aconteça a ocorrência de prática criminosa pelo antigo administrador, serão adotadas medidas judiciais pertinentes.