MOBILIDADE
Prefeitura dá início às atividades do Maio Amarelo
03/05/2022 | 16h25
Prefeitura dá início às atividades do Maio Amarelo

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou na segunda-feira (2) as atividades da campanha Maio Amarelo. Um vídeo com o tema da campanha, “Juntos salvamos vidas”, foi publicado nas redes sociais e faixas, instaladas em diferentes espaços públicos.

Como forma de fortalecer a campanha, quatro prédios públicos de Limeira terão a fachada iluminada de amarelo durante o mês.

A iniciativa segue com campanha on-line, que terá postagens semanais voltadas à temática e intervenções em pontos estratégicos da cidade. "Realizaremos ações de abordagem a motoristas, orientações em escolas e empresas, e a abertura da minicidade “Trânsito do Bem”, explicou a técnica em Geomática, da Divisão de Transportes, Gabriela Alves.

O movimento Maio Amarelo, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é voltado à educação no trânsito e à redução do índice de acidentes, a partir do envolvimento direto da sociedade para um trânsito mais seguro.

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana realizará na próxima sexta-feira (6), a partir das 10h, uma campanha de conscientização do uso da faixa de pedestre na Praça Toledo Barros. Na ocasião, condutores serão orientados com material educativo. Na segunda-feira (9), atividades sobre a temática segurança no trânsito serão oferecidas em parceria com a Mapfré Seguradora, a partir das 8h, no Parque Cidade. A iniciativa segue até sexta-feira (13). A minicidade do trânsito será aberta ao público no domingo (22), às 9h, também no Parque Cidade.

A programação completa da campanha está disponível em www.limeira.sp.gov.br/maioamarelo