ARBORIZAÇÃO URBANA
Alto dos Laranjais recebe plantio de 300 mudas; parceria estimula educação ambiental
07/12/2022 | 15h10

Uma Área de Preservação Permanente (APP) e uma área verde do Jd. Residencial Alto dos Laranjais receberam o plantio de 300 árvores na segunda quinzena de novembro. A ação faz parte do projeto Vida Verde, realizado pela Unimed Limeira em parceria com a Prefeitura. Foram escolhidas 30 espécies nativas, como ipês, quaresmeira e pitanga.

Cada muda simboliza o nascimento de uma criança. A família é convidada a participar do plantio, com o objetivo de criar vínculos e estimular a educação ambiental desde a primeira infância. A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, ressalta a importância de parcerias como essa para o meio ambiente. “Esse projeto é especial para nós pois proporciona um simbolismo ainda mais forte para as árvores da nossa cidade”, diz.

O projeto Vida Verde existe desde 2008 e já plantou milhares de mudas. A Prefeitura indica a área, faz a limpeza e fornece o composto orgânico e orientações técnicas para o plantio.