Referência, GCM de Limeira recebe visita de comandante fluminense
07/12/2022 | 11h37
Referência, GCM de Limeira recebe visita de comandante fluminense

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira recebeu nesta semana o comandante da GCM de Maricá (RJ), Ricardo Vianna. Ele foi recepcionado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. A visita foi um desdobramento da participação de ambos no 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública, em Angra dos Reis (RJ), no mês passado. “O intercâmbio entre as guardas traz resultados positivos, o que resulta em uma GCM mais atuante e eficaz”, destacou Marchi, que entregou uma insígnia da corporação ao comandante fluminense.

O comandante Vianna esteve no Centro de Operações Integradas (Copi), onde acompanhou o funcionamento da Muralha Digital. Na sequência, conheceu o veículo blindado, o Canil, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Patrulha Maria da Penha. “Sempre tive ótimas referências da GCM de Limeira e verificar pessoalmente essa estrutura certamente enriquecerá ainda mais nossa instituição”, relatou.

Quem também acompanhou a visita foi o comandante da GCM limeirense, André Hailer, que falou sobre a importância da troca de experiências. “A GCM de Limeira é referência entre as corporações de todo Brasil e foi muito gratificante essa troca de experiências”, afirmou o comandante Hailer.