REUNIÃO
Conselho delibera sobre Programa Anual de Saúde para 2023
05/12/2022 | 14h10
Conselho delibera sobre Programa Anual de Saúde para 2023

Em reunião realizada semana passada, o Conselho Municipal de Saúde de Limeira deliberou sobre o Programa Anual de Saúde, que trata de todas as ações previstas para a Rede Municipal em 2023, nas áreas de Atenção Primária e Secundária, Vigilância em Saúde, Gestão Administrativa, Urgência e Emergência, Atenção Hospitalar, entre outras.

Na ocasião, foi aprovada a mudança de nível para o custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Pq. Abílio Pedro. Essa alteração permitirá a complementação de recursos financeiros do Ministério da Saúde.

Os conselheiros também assistiram a uma apresentação dos serviços disponibilizados à população pela Policlínica, nas áreas de especialidades médicas, exames e tratamentos. As informações foram repassadas pela chefe de serviço da Policlínica, Helenise Adriana Bortolin, que ainda forneceu dados sobre o volume de atendimentos.

Além dos conselheiros, participaram da reunião, o diretor de Gestão Administrativa, Hugo Luz, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, a diretora de Atenção Secundária à Saúde, Andresa Barros, o diretor do Fundo Municipal de Saúde Rafael Botteon, e a diretora de Urgência e Emergência, Maria Fernanda Olívio Dionizio. A reunião foi presidida pelo assessor executivo e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Ferrari.