SOLIDARIEDADE
Aprovado pelo público, Mercado de Natal leva renda extra ao terceiro setor
05/12/2022 | 12h31
Aprovado pelo público, Mercado de Natal leva renda extra ao terceiro setor

Os jardins do Edifício Prada receberam no último fim de semana a terceira edição do “Mercado de Natal” - uma feira com produtos confeccionados por instituições do terceiro setor do município com inúmeras atrações culturais. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social, com o objetivo de proporcionar às entidades uma fonte alternativa de renda e mais visibilidade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, mencionou a importância do evento para a promoção das entidades. “É emocionante poder propiciar essa oportunidade às organizações. Tudo foi pensado com muito carinho, e amor, visando oferecer o melhor para todos os envolvidos e o público presente”, disse.

O prefeito Mario Botion também destacou o caráter solidário da feira. “É uma ação para toda a família, que além de contribuir com as entidades, se tornou uma opção de lazer e entretenimento para o limeirense”.

Na sede da prefeitura, especialmente preparada para a ocasião, foi montada uma grande estrutura, com palco, área de alimentação e uma área coberta para que 16 entidades colocassem à venda diversos artigos, como enfeites natalinos, artesanato, toalhas de mesa, acessórios, entre outros.

O uso dos jardins do Edifício Prada foi o que mais agradou à professora universitária Camila Mialhe, que participou também da segunda edição do evento. “O Mercado de Natal nos agradou bastante no ano passado, e voltamos novamente este ano. Além das atrações e da gastronomia, oportuniza esse tempo de descanso, de sentar na grama e simplesmente relaxar”.

Quem também gostou do local escolhido foi a auxiliar de escritório, Tânia Ranches, que após conhecer o evento em 2021 decidiu retornar nessa nova edição. “É um local bonito, aconchegante, e um verdadeiro patrimônio histórico da nossa cidade, além da incrível programação cultural”.

Para as instituições, o Mercado de Natal é uma grande oportunidade. Para Julia Delmonde, voluntária do Grupo de Proteção aos Animais Carentes (GPAC) há 5 anos, e o presidente da Casa de Apoio Betânia, Maurício Virgolin, a realização, além de divulgar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, incrementa o caixa das organizações. Zilma Ferreira, voluntária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) há apenas um mês, enfatizou que além do auxílio financeiro, o projeto igualmente favorece as entidades de múltiplas formas. “Há uma troca entre todos nós, uma vivência única”, disse.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Erika Tank, as vereadoras Tatiane Lopes e Terezinha da Santa Casa, além de secretários municipais.