EMCEA
Público lota espaço expositivo em inauguração de exposição
01/12/2022 | 16h32
Público lota espaço expositivo em inauguração de exposição

Foram inauguradas nesta quarta-feira (30) as exposições com trabalhos dos alunos dos cursos de artes plásticas, oferecidos na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), sob coordenação dos professores Gilio Mialichi e Lea Moraes. O secretário de Cultura José Farid Zaine acompanhou o lançamento, representando o Prefeito Mario Botion.
A mostra reúne três exposições: Ensaios Cromáticos 10 e 3º Emcea Convida, com trabalhos desenvolvidos pelos alunos do professor Mialichi, e Enunciados Poéticos 3, com alunos da professora Lea. “As exposições mostram o talento dos alunos e o empenho dos professores. O intuito da Emcea é este: despertar o interesse pela arte, com cursos gratuitos”, disse o secretário Farid, que elogiou também a didática dos professores da Emcea, nas mais variadas linguagens artísticas que são contempladas no espaço.
Diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales destacou que, além da competência e da qualificação tanto de Lea quanto de Mialichi, enquanto professores, ambos seguem produzindo artisticamente, estudando, participando de salões e propostas que deixam suas aulas ainda mais “atualizadas”. “Eu sou muito grato por dividir minha rotina com pessoas tão talentosas ao meu redor, todos os funcionários do Departamento de Formação para as Artes são muito empenhados para fortalecer a ação cultural de Limeira”, finalizou.
A mostra segue com visitação gratuita até 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Espaço Expositivo Profª Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi, localizado no mesmo prédio que a Emcea e o Museu Major José Levy Sobrinho ficam, mas com entrada pela Rua Treze de Maio, 102.