Prefeitura de Limeira promove plantão de multivacinação no sábado (3)
01/12/2022 | 14h32
Prefeitura de Limeira promove plantão de multivacinação no sábado (3)

Limeira terá neste sábado (3), um novo plantão de multivacinação promovido pela Secretaria de Saúde. Das 8h às 13h, serão disponibilizadas as vacinas da Covid-19, gripe, sarampo, poliomielite, meningite do tipo C e outras do calendário nacional de imunização conforme critérios específicos de cada vacina.

A vacinação contra Covid-19 acontece na UBS Hipólito 1, para a população maior de 12 anos, e na UBS Nova Suíça, para crianças de seis meses a 11 anos. Já a multivacinação – gripe, sarampo, poliomielite, meningite C e as demais do calendário – estará disponível nas UBSs Dores 1, Dores 2, Vista Alegre, Aeroporto e Hipólito 1.

A Secretaria de Saúde orienta que é necessário apresentar os documentos pessoais, Carteira de Vacinação, comprovante de residência e Cartão SUS. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

CRITÉRIOS

A vacina contra a gripe está liberada para a população maior de 6 meses; contra o sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde em atividade que estão com o esquema vacinal incompleto; contra a pólio, para crianças de 1 a 4 anos; e contra meningite C, para trabalhadores da saúde em atividade.

Os grupos de imunização contra a Covid-19 devem ser conferidos no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Plantão de vacinação

Sábado, 3 de dezembro, das 8h às 13h

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº (Covid-19 – de seis meses a 11 anos)

UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº (Covid-19 – maiores de 12 anos e multivacinação)