Notícias
IMUNIZAÇÃO
Saúde reforça orientação sobre vacina contra a gripe
22/04/2021 | 21h52
Saúde reforça orientação sobre vacina contra a gripe


A Secretaria de Saúde de Limeira reforça orientação sobre intervalos necessários para idosos que estão recebendo vacinas contra a Covid-19 e também contra a Influenza (gripe). Na última  segunda-feira (19), idosos com idade acima de 75 anos começaram a receber a vacina contra a gripe. 
Com relação ao idoso que foi vacinado com a Astrazeneca e que ainda aguarda receber a segunda dose no intervalo de 90 dias, a pessoa pode tomar a vacina contra a a Influenza no intervalo entre as duas, porém respeitando os 14 dias  em relação a primeira ou a segunda doses.
No caso de quem já recebeu as duas doses da Coronavac (contra a Covid-19), é preciso esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe. 
A vacina contra a gripe está disponível em oito Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Limeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para facilitar o acesso à campanha, a Secretaria de Saúde estruturou um drive-thru no Fórum Cível de Limeira, que também funciona de segunda a sexta-feira, porém das 8h às 15h. A vacinação desse público segue até 7 de maio.
É importante que o idoso apresente o cartão verde que contém anotações sobre as datas em que foi imunizado contra a Covid-19. 
Além do cartão verde, os idosos também devem levar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. O secretário Vitor Santos (Saúde)  destaca, ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara nos locais de vacinação. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem comparecer às unidades para tomar a vacina.

Notícias recomendadas para você