LANÇAMENTO
Centro Comunitário do Esmeralda recebe projeto Nadando na Frente
26/11/2022 | 12h16
Centro Comunitário do Esmeralda recebe projeto Nadando na Frente

O lançamento do projeto Nadando na Frente aconteceu na manhã de hoje (26), no Centro Comunitário do Jardim Esmeralda - local onde as aulas são realizadas. O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, e o assessor do deputado federal Miguel Lombardi, Ademir Cintra, marcaram presença na solenidade. Também estiveram presentes o atleta olímpico e padrinho do projeto, Guilherme Guido, a supervisora do projeto em Limeira, Rafaela Guido, e a professora responsável, Bruna Gabriele de Moraes Souza.

O desenvolvimento é do Instituto de Esportes. Ao todo, 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social participam do projeto – já realizado há cerca de um mês. A intermediação para a utilização do espaço aconteceu junto ao prefeito Mario Botion e ao secretário Zanon.

Em Limeira, a iniciativa é realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado Miguel Lombardi. “O projeto começou com 70 alunos e hoje já recebeu aproximadamente 7,5 mil alunos tornando-se o maior projeto de natação do Brasil nesse formato, com o intuito de proporcionar uma aprendizagem efetiva integrando aspectos afetivos, emocionais, intelectuais, sociais e, claro, físicos”, explica um dos coordenadores, Rossano Jacon Chanquetti.

Para participar do projeto, os jovens devem estar regularmente matriculados em uma escola. Os treinos acontecem de terça a sexta-feira. “Esse projeto tem um caráter social muito importante, pois além de incentivar o esporte, auxilia na formação dessas crianças e adolescentes em cidadãos melhores. Sem dúvida, uma iniciativa que renderá muitos frutos para Limeira”, afirma o prefeito Mario Botion.