7 MIL INSCRITOS
Escolas campeãs recebem troféus dos Jogos Escolares 2022
24/11/2022 | 13h12
Escolas campeãs recebem troféus dos Jogos Escolares 2022

Cerimônia realizada hoje (24) no Teatro Vitória marcou o encerramento dos Jogos Escolares 2022. Promovida pela Prefeitura de Limeira, a iniciativa envolveu cerca de 7 mil alunos de 42 escolas municipais, estaduais e particulares. Estiveram presentes o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, os secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer), André De Francesco (Educação) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), e os vereadores Lu Bogo e Betinho Neves.

O prefeito destacou o impacto da participação dos Jogos Escolares na rotina escolar. “Educação e esporte andam juntos. E, neste ano, tivemos mais escolas participantes em mais modalidades, o que nos deixa bastante satisfeitos. É o tipo de competição que vai trazer inúmeros benefícios na formação desses alunos em cidadãos melhores”, destacou Botion, que enalteceu o papel da gestão escolar nos jogos.

Na cerimônia de hoje, todos os alunos presentes receberam medalhas e as escolas foram certificadas pela participação na competição. Além disso, as escolas destaques em cada categoria – Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 – receberam troféus pelos resultados alcançados. “Parabéns às escolas, em especial aos professores de educação física pelo incentivo ao esporte”, afirmou Zanon.

O secretário de Educação também parabenizou os alunos e escolas participantes. “Além de interferir positivamente em sala de aula, os Jogos Escolares trazem lições e conceitos para a vida desses jovens, como o respeito a e competitividade saudável”, disse Francesco. “É através do esporte que podemos fazer amizades, aprender regras e entender a importância do trabalho em equipe”, complementou Erika Tank.

Durante os Jogos Escolares, realizados de agosto a outubro, foram disputadas dez modalidades: atletismo, xadrez, damas, tênis de mesa, judô, natação, futsal, handebol, basquetebol e voleibol. Receberam troféus as escolas campeãs: Emeief Limeira, pela categoria Sub-11; Organização Einstein de Ensino, pelas categorias Sub-13 e Sub-15; e Colégio Técnico de Limeira (Cotil), pela categoria Sub-17.