DISCUSSÃO
Limeira sedia oitava reunião do Parlamento Metropolitano de Piracicaba
22/11/2022 | 14h29
Limeira sedia oitava reunião do Parlamento Metropolitano de Piracicaba

Limeira foi sede, nesta terça-feira (22), da oitava reunião deste ano do Parlamento Metropolitano de Piracicaba. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e teve a presença de diversas autoridades legislativas que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O objetivo foi levantar demandas dos municípios e discutir a eleição da nova mesa diretora do parlamento para o biênio 2023/2024.

Compuseram a mesa diretora o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank – que representou o deputado federal Miguel Lombardi –, o presidente do parlamento e da Câmara de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, o 1º vice-presidente do parlamento e presidente da Câmara de Limeira, vereador Lemão da Jeová Rafá, o deputado estadual Alex de Madureira e o deputado estadual eleito Helio Zanatta.

O chefe do Executivo destacou a importância da reunião e aproveitou para reforçar duas demandas de caráter regional já discutidas anteriormente. “A primeira é o trem intercidades, que é uma demanda para toda a região. E a outra é a interligação do trevo da Limeira-Cosmópolis com a Rodovia Bandeirantes e, consequentemente, à Limeira-Piracicaba, que traria benefícios para toda a região”, salientou Botion.

Integram o Parlamento Metropolitano de Piracicaba representantes legislativos das 24 cidades da RMP.