Área de lazer do Pq. Hipólito recebe melhorias e nome de José Vigo
18/11/2022 | 11h44
Área de lazer do Pq. Hipólito recebe melhorias e nome de José Vigo

A área de lazer localizada no Parque Hipólito, em frente a Emeief Prof.ª Benedicta de Toledo, passou a se chamar “José Vigo”. A cerimônia que deu nome ao espaço aconteceu ontem (17) e teve a presença do prefeito Mario Botion. Autor da homenagem, o vereador Helder do Táxi participou do evento ao lado de familiares de Vigo. Na ocasião, também foram entregues diversas melhorias realizadas pela prefeitura no local.

Por mais de 30 anos, José Vigo viveu próximo à área. E, durante todo esse tempo, foi ele o responsável por cuidar do local, em especial com o plantio de diversas árvores e outras melhorias que foram implantadas ao longo dos anos. “Nada mais justo e oportuno do que entronizar o nome de alguém que ajudou a criar e a zelar por esse lugar”, afirmou o prefeito Mario Botion.

Segundo Helder do Táxi, José Vigo se dedicou por anos, junto aos filhos e vizinhos, para promover melhorias à área de lazer. “Seo José representa muito para essa região. A partir de agora, essa praça terá diversas atividades com as crianças. Além disso, é uma ação de pertencimento, pois a população da região deve ter o comprometimento de preservar essa área”, afirmou.

MELHORIAS

A cerimônia de ontem também marcou a entrega de diversas melhorias ambientais realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com a Emeief Prof.ª Benedicta de Toledo. A área recebeu uma grande ação de limpeza. Também houve poda de árvores e plantio de diversas espécies nativas, incluindo frutíferas. Outros serviços devem ser realizados nos próximos meses no local.

As melhorias foram solicitadas de uma forma bastante especial: “Cartas à Simone Zambuzi”. Foram dez correspondências destinadas à secretária de Meio Ambiente e publicadas na segunda edição do Jornal Benedicta, divulgada em setembro deste ano. Nas cartas, alunos da escola solicitavam diversas melhorias no local com um intuito em comum: utilizar o local para as aulas e ajudar a preservar a natureza.

Durante a cerimônia, os alunos leram suas cartas. “Estamos ansiosos para ver a mudança nesse local”, dizia uma. “Queremos um espaço para nossas aulas sobre a natureza com a nossa professora”, afirmava outra. Segundo a coordenadora da unidade, Amanda Goes, com as melhorias já realizadas, será possível promover atividades pedagógicas no espaço, especialmente voltadas à educação ambiental.

“Essa é uma iniciativa muito positiva para que a comunidade possa, cada vez mais, cuidar e ocupar os espaços. Esse é o início de um trabalho maior, que a comunidade e a escola vão abraçar, trazendo inúmeros resultados, em especial a preservação da nossa natureza” afirmou Botion. “A prefeitura seguirá a disposição para fazer o acolhimento e auxiliar esse trabalho”, complementou.

Também esteve presente na cerimônia o padre Edmilson José da Silva.