Notícias
BEM-ESTAR ANIMAL
Projeto ensina crianças sobre guarda responsável de animais
11/11/2022 | 14h27
Projeto ensina crianças sobre guarda responsável de animais

Com o projeto Bem-estar Animal nas Escolas, alunos do primeiro ano do ensino fundamental aprendem sobre a guarda responsável de animais. As atividades tiveram início em agosto e já alcançaram mais de 600 crianças. Duas vezes por semana, às terças e quintas, equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura comparece nas escolas que realizaram agendamento. Na tarde de ontem (10) foi a vez dos alunos da Emeief José Carvalho Ferreira.

 

Questões como a importância da castração e de visitas regulares ao médico veterinário, alimentação adequada e necessidade de carinho e brincadeiras são abordadas pela iniciativa. A secretária Simone Zambuzi conta que os alunos são muito participativos e contribuem com o andamento do projeto narrando histórias pessoais e tirando dúvidas. “Grande parte dos alunos tem animais de estimação; é uma oportunidade que temos para orientar toda a família, pois as crianças compartilham as informações em casa”, destaca.

 

A aluna Sophie Rocca de Almeida, 6, conta que achou muito legal a atividade e que aprendeu muita coisa nova. Como exemplo, ela citou: “Eu não sabia que tinha que ter plaquinha na coleira pra não perder o animal”. Sophie disse que vai conversar com a família para usar nos animais de estimação da casa dela. Geovanna Vitória Nieregaten, 7, afirmou que também gostou de participar do projeto. Para ela, a melhor parte foram as explicações sobre como ajudar os animaiszinhos. “Tem que respeitar os animais”, resumiu.

 

 

Notícias recomendadas para você