NOVEMBRO
Mês da Consciência Negra é marcado por grandes atrações culturais
09/11/2022 | 16h50
Mês da Consciência Negra é marcado por grandes atrações culturais

Para celebrar o mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, já promoveu diversos eventos na cidade, incluindo a Afrofeira, realizada no último domingo (6), no Parque Cidade. A iniciativa reuniu importantes manifestações culturais e artísticas.

Para a próxima semana, estão previstas novas atrações. Confira a programação:

No dia 15 de novembro (terça-feira), às 19h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, acontece o show com o cantor e compositor Diego Moraes. A entrada é franca. Diego já é conhecido do público de Limeira por suas participações no festival Canta Limeira. Ele ganhou também muita atenção do público por ser membro do júri do reality show Canta Comigo Teen, da Record TV.

"Diego Moraes & Banda" chega à programação cultural de Limeira através de uma parceria com o Sesc Piracicaba. O cantor e compositor se apresenta com seu novo show, em que apresenta músicas compostas durante o período de isolamento provocado pela pandemia da Covid-19, razão do tema “Tecnologia: Contra ou a favor das relações humanas”. Diego Moraes já se apresentou em Nova York e São Francisco, e consolida uma carreira destinada ao sucesso.

No dia 17 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Palacete Levy, acontece a apresentação especial do livro "Sobre Vivência Poética", lançado recentemente. A obra reúne escritores afro-brasileiros de Limeira e região numa coletânea cuja produção foi coordenada pelas professoras e poetas Veraiz Souza e Sônia Theodoro. Os participantes da antologia presentes darão autógrafos na ocasião.

Também no dia 17, a partir das 20h, no Palacete Levy e com entrada franca, acontece a exibição do filme "Marte Um", da Embaúba Filmes, dirigido por Gabriel Martins. O filme foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2023, concorrendo a uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional. "É uma oportunidade única, pois é a primeira vez que 'Marte Um' será exibido publicamente em Limeira, dando a chance aos interessados de conhecerem essa obra que vem recebendo os maiores elogios da crítica e conquistado prêmios em festivais. É um dos mais belos filmes brasileiros dos últimos tempos, e sua forma simples e delicada de contar uma história com a qual milhões de brasileiros se identificam, acaba por conquistar e cativar o público", declara o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

A exibição gratuita para o público de Limeira foi possível através do empenho da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Cultura, e da parceria com o Sesc-Piracicaba e com a distribuidora Embaúba Filmes.