DEFESA CIVIL
Limeira sedia capacitação sobre plano de contingência
26/10/2022 | 16h07
Limeira sedia capacitação sobre plano de contingência

O prefeito Mario Botion participou, na manhã de hoje (26), da abertura da capacitação sobre segurança de barragens e elaboração de plano de contingência. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contemplou 29 municípios. A realização é da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo. A vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, também estiveram presentes.

Foram realizadas seis palestras durante o encontro, com o objetivo de apoiar os municípios nos processos de integração com empreendedores de barragens e no planejamento e execução dos planos de contingência. Os palestrantes também apresentaram os aspectos legais e técnicos relacionados ao tema, como o Plano de Ação de Emergência (PAE) e da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC)

“Esse é um momento importante, de troca de informações, e que permitirá aprimorar o trabalho da Defesa Civil de Limeira e das cidades abrangidas por essa iniciativa”, afirmou o chefe do Executivo. “A Defesa Civil cuida, principalmente, dos nossos cidadãos. E eu sou sempre muito grato às pessoas que escolheram servir a população, como todos que participam dessa capacitação”, completou Botion.

Wagner Marchi destacou o caráter preventivo do evento. “É uma capacitação primordial para preparar nossos agentes para eventuais situações, o que vai ao encontro das políticas de desenvolvimento da Defesa Civil de Limeira. Também integra as melhorias que têm sido implantadas desde a primeira gestão do prefeito Mario Botion, sempre se preocupando em garantir mais qualidade de vida aos cidadãos”, afirmou o secretário.

Também participaram da abertura do evento, o diretor do Núcleo de Análise de Risco da Defesa Civil de São Paulo, tenente PM Tiago Lourençon, o coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado de São Paulo, José Rodrigo Miranda Silva, o diretor da Defesa Civil de Limeira, Anderson Martins, o presidente da Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá, e os vereadores Betinho Neves, Jorge de Freitas e Helder do Táxi.