POWER BI
Prefeitura capacita servidores; ferramenta vai agilizar serviços municipais
11/10/2022 | 13h25
Prefeitura capacita servidores; ferramenta vai agilizar serviços municipais

O prefeito Mario Botion entregou, hoje (11), certificados a 46 servidores municipais que se formaram no curso sobre o serviço de análise de dados Power BI, desenvolvido pela Microsoft. A capacitação, de sete semanas, foi ministrada pelo diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Limeira, Thiago Henrique, e contou com servidores de diferentes departamentos municipais.

“Desde o início da nossa primeira gestão temos investido constantemente na capacitação dos nossos servidores. Essa iniciativa faz parte do processo de melhoria na qualidade do atendimento à população e também na valorização dos funcionários públicos”, disse Botion. Segundo o prefeito, a ferramenta será disponibilizada para todos os servidores com o intuito de melhorar as condições de trabalho.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o Power BI agrega-se às iniciativas de alta performance, implantadas há cerca de dois anos na Prefeitura de Limeira. “Esse projeto visa agilizar os procedimentos internos da prefeitura e melhor atender nossos munícipes, o que é sempre nosso principal objetivo. E essa iniciativa já vem trazendo inúmeros benefícios, diminuindo o tempo dos processos”, enfatizou.

Outros 90 servidores iniciaram o curso neste mês. De acordo com Henrique, a iniciativa busca capacitar os servidores a utilizarem novas tecnologias. “Nosso objetivo é que os funcionários utilizem esses conhecimentos no dia a dia, pois a ferramenta permite analisar dados – do passado, do presente e até do futuro – que ajudam a tomar decisões mais assertivas”, explicou. Segundo o diretor, o serviço é gratuito e acessível.

Gerente do setor de Fomento à Habitação, Lucas Caetano participou do curso e afirmou que o Power BI já trouxe mais agilidade aos processos da pasta. “Em uma parceria que fizemos com a CP Kelco e o Fundo Social, conseguimos filtrar as informações georreferenciadas das residências que poderíamos atuar. É uma ferramenta que torna os dados mais acessíveis e auxilia nossas atividades”, observou.

Participaram da entrega dos certificados o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), o vereador Betinho Neves, os secretários Edison Moreno Gil (chefe de Gabinete), Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer) e Sérgio Moreira (Comunicação Social) e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.