Concurso de atividades sobre erradicação do trabalho infantil premiará alunos
10/10/2022 | 16h22
Concurso de atividades sobre erradicação do trabalho infantil premiará alunos

O X Concurso de Atividades para Erradicação do Trabalho Infantil, promovido pela Secretaria de Educação de Limeira, vai premiar os melhores trabalhos, relacionados ao tema, realizados por alunos da rede municipal de ensino. A premiação acontece na próxima segunda-feira (17), às 18h30, no Teatro Nair Bello. Nesta edição, o concurso tem como tema: “Brincar e aprender, trabalhar quando crescer”.

Segundo a Secretaria de Educação, os coordenadores de todas as escolas do município foram formados para trabalharem a importância da erradicação do trabalho infantil, as consequências e o direito de aprender com todos os estudantes da rede municipal – da segunda etapa da educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental e com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão premiados os três primeiros estudantes colocados em cinco categorias: desenho temático, verbete de curiosidade, poema, conto e carta de opinião – cada categoria compreende uma etapa da rede municipal de ensino. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, a partir de diversos critérios, conforme prevê o regulamento do concurso – publicado no Jornal Oficial do Município.