Notícias
LAURO CORRÊA
Sistema semafórico com botoeiras começa a ser testado 
07/10/2022 | 17h06
Sistema semafórico com botoeiras começa a ser testado 

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, a partir da próxima segunda-feira (10), iniciará os testes do novo sistema semafórico com botoeiras na Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, na altura do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) e do Residencial Parque Liberty e Residencial Liverpool. Os testes serão realizados no período da manhã e da tarde e ocorrem também na terça-feira (11). A botoeira permite que o pedestre solicite a sua travessia apertando um botão. Após o acionamento, o semáforo é fechado e a passagem liberada. A pasta destaca, entretanto, que o semáforo se manterá aberto (verde), durante todo o período, sendo fechado apenas quando a botoeira for acionada, indicado que um pedestre está aguardando para atravessar a via. 

INSTALAÇÃO

Os equipamentos começarão a operar definitivamente a partir de quarta-feira (12). A instalação do dispositivo levou em consideração o fato de que a região possui grande fluxo veicular e de pedestres. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a intervenção trará “melhoria na segurança de pedestres e condutores que trafegam pelo local”.

Mesmo com a instalação do novo sistema, os agentes de trânsito continuarão com o trabalho de monitoramento a fim de garantir a segurança dos pedestres e a fluidez no tráfego de veículos.

Notícias recomendadas para você