CAMPANHA
Ônibus recebe personalização e alerta sobre o Outubro Rosa
06/10/2022 | 17h20
Ônibus recebe personalização e alerta sobre o Outubro Rosa

Como forma de fortalecer as ações do Outubro Rosa, começou a circular nesta quinta-feira (6) em Limeira um ônibus da Sancetur personalizado com o tema da campanha. Até o final deste mês, o veículo vai percorrer, a cada dia, na área urbana uma linha do transporte coletivo. O prefeito Mario Botion, a primeira-dama Roberta Botion e o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira acompanharam o início da ação. “Fizemos o pedido à Sou Limeira e a empresa prontamente atendeu. Além de levar passageiros, este ônibus passará uma mensagem de prevenção ao câncer de mama”, afirmou Roberta Botion. “É mais uma iniciativa com objetivo de alertar a população sobre as ações do Outubro Rosa”, disse o chefe do Executivo.

A primeira-dama também destacou as atividades promovidas durante a campanha. “As mulheres de 50 a 69 anos ou aquelas abaixo de 50 anos com histórico familiar da doença e alterações clínicas nas mamas podem procurar uma Unidade Básica de Saúde para fazer o agendamento da mamografia. O autoexame também é fundamental para a prevenção da doença”, salientou.

Retornando ao Fundo Social de Limeira, a primeira-dama falou sobre as expectativas para os novos projetos. “Estou muito feliz por tudo o que aconteceu, vamos continuar trabalhando pela população, cuidando do bem-estar das pessoas”, comentou Roberta Botion.

A CAMPANHA

O Outubro Rosa é realizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), Fundo Social de Limeira, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Santa Casa, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil). A cerimônia de lançamento da campanha foi realizada na segunda-feira (3), nos jardins do Edifício Prada.