Notícias
SAÚDE
Vigilância Epidemiológica orienta sobre vacina contra febre amarela
19/01/2017 | 10h36
Vigilância Epidemiológica orienta sobre vacina contra febre amarela

 

O departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Limeira detectou um aumento da procura pela imunização contra febre amarela nos últimos dias. No entanto, a recomendação é que a vacina seja tomada somente pelas pessoas que irão se deslocar para áreas de risco, como Minas Gerais.

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, a vacina pode causar reações adversas, como febre, mal estar ou manifestações mais graves, como doença neurológica aguda (encefalite, meningite, entre outras). Ela informou, ainda, que não há registro de febre amarela no município nos últimos anos. “A população não deve ficar alarmada, os casos da doença concentram-se em outras regiões e não estamos correndo risco. É preciso ter cautela por conta das reações que a vacina pode causar.”

 

Para o procedimento, a Vigilância solicita o cartão de vacina e para pessoas acima de 60 anos, nunca vacinadas, um pedido médico. “No caso dos idosos, o médico deverá avaliar os benefícios e os riscos da vacina”, ressaltou.

 

A aplicação da vacina é centralizada na Vigilância Epidemiológica às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h. O endereço é av. Ana Carolina de Barros Levy, 650.

 

Notícias recomendadas para você