Botion recebe alunos da Emeief Prada que se destacam em competições regionais
05/10/2022 | 17h32
Botion recebe alunos da Emeief Prada que se destacam em competições regionais

Para Theodoro Reenkober Massaro, de 11 anos, e Gustavo Henrique Duarte Nogueira, de 8, o esporte se tornou mais do que um passatempo. Alunos da Emeief Prada, em Limeira, eles foram recebidos hoje (5) pelo prefeito Mario Botion e contaram suas paixões individuais: o karatê, para Gustavo, e o cubo mágico, para Theodoro. Eles estavam acompanhados dos pais de Gustavo, e da coordenadora da escola, Bruna Montesano.

Thedoro começou a aprender a manusear o cubo mágico há cerca de cinco meses. Desde então, vem se desafiando. “Era isso que eu buscava, algo novo que me desafiasse. Aprendi sozinho”, contou, orgulhoso, ao prefeito. Ele compartilhou que, em média, consegue resolver o quebra-cabeça tridimensional em incríveis 50 segundos. Mas, seu recorde pessoal é ainda mais fascinante: apenas 26,3 segundos.

Segundo o estudante, ele costuma treinar com amigos, mas na ausência deles, pratica sozinho mesmo. Afinal, ele precisa se preparar para sua primeira competição, o FECAP Open 2022, promovido no sábado (8), pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em São Paulo. “Toda nossa torcida estará com o Theodoro nesse desafio”, comentou o prefeito.

Já Gustavo se interessou pelas artes marciais durante a pandemia, há dois anos. Desde então, se matriculou em uma academia de karatê e já acumula 11 medalhas na categoria mirim da competição. Em uma disputa nacional, realizada no Rio Grande Sul, ele foi vice-campeão nacional e é campeão paulista de karatê. A próxima competição regional dele será no dia 15 de outubro, em Gavião Peixoto (SP).

De acordo com os pais do garoto, Marcos Leandro Nogueira e Edvane Duarte da Silva Nogueira, a escola é prioridade para o filho. “Mas desde que ele se interessou pelo karatê, buscamos incentivar. Isso já resultou em muita disciplina para ele. Gustavo é um garoto agitado, mas esse esporte também trouxe mais calma, e tem sido uma ótima experiência”, comentou Nogueira.

“É inspirador e bastante importante o incentivo que os pais dão para seus filhos. O esporte desperta o espírito competitivo e a disciplina, importantes para o amadurecimento e o desenvolvimento deles. Também parabenizo a Emeief Prada pelo importante trabalho realizado com nossos alunos. A escola vem em primeiro lugar, e esse estímulo deve ser permanente”, afirmou Botion.