Semana dos Animais terá ações de educação ambiental
30/09/2022 | 17h17
Semana dos Animais terá ações de educação ambiental

Em razão do Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura,  preparou a Semana dos Animais. A programação conta com diversas atividades de educação ambiental e tem objetivo de levar conscientização sobre a importância do respeito a todos os animais.

A semana começa com uma atividade em comemoração ao Dia Nacional da Abelha (3 de outubro). Será lançado o projeto Trilha das Abelhas, no Parque Cidade de Limeira. Será possível conhecer as colônias de abelhas nativas que se abrigam em troncos e copas de árvores do parque. A iniciativa recebe a Emeief Maria Apparecida de Luca Moore. Também é possível que toda a população participe, realizando inscrição pelo telefone 3404-2438 ramal 2419.

Ao longo da semana, ocorrem ações descentralizadas, com o Bem-estar Animal nas Escolas, conscientização nos bairros e ação no Pátio Limeira Shopping. Além disso, serão divulgados materiais educativos nas redes sociais oficiais da Prefeitura.