Prefeitura capacita mais 25 podadores de árvores
30/09/2022 | 14h04
Prefeitura capacita mais 25 podadores de árvores

Com atividades práticas no Parque Cidade, terminou nesta quinta-feira (29) a segunda edição deste ano do curso de poda na arborização urbana. Foram capacitadas 25 pessoas, que a partir da próxima semana passam a integrar o cadastro municipal de profissionais autorizados a realização de poda e remoção mediante autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e conta com apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, empresa terceirizada Forty e Energy Martins.

Celso Ferreira Santos, 39 anos, trabalha no setor há cerca de dez anos e procurava mais qualificação. “O curso foi muito bom para conhecer melhor tanto a parte técnica e de segurança quanto a burocrática”, disse. Ele ainda conta que se interessou pelas técnicas de arborismo que conheceu, para trabalho em altura, e que vai continuar buscando outros cursos.

Jéssica Santarosa, 31, é empresária do ramo de paisagismo e buscava ampliar os conhecimentos sobre as especificidades da legislação municipal. Além disso, também precisava do certificado para poder executar os serviços de poda e remoção. “O curso atendeu as minhas expectativas e também foi um momento de aprender ainda mais; conversar com os técnicos sobre a importância da árvore, que é um bem público, e a maneira correta de cuidar e manejar, foi fundamental”, falou.