ZOO
Em maio, 442 pessoas participaram de programa de educação ambiental
09/06/2017 | 17h54
Em maio, 442 pessoas participaram de programa de educação ambiental

Durante o mês de maio, o programa de educação ambiental do Zoológico Municipal de Limeira recebeu 442 pessoas, de todas as idades. Além de alunos da educação formal, também são recebidos grupos agendados (não formal) e público em geral (informal). As atividades são desenvolvidas em parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O objetivo do programa é conscientizar os visitantes da necessidade de conservação da natureza para a preservação das espécies e da importância dos animais em seu habitat.

Na educação formal, são trabalhados duas iniciativas. No projeto “Animal do Ano”, que em 2017 é o mico-leão dourado, foram recebidas 129 crianças entre 5 e 13 anos, da rede municipal de ensino. Os visitantes participaram da trilha monitorada, assistiram um vídeo sobre o animal, que está ameaçado de extinção, e confeccionaram e pintaram máscaras, entre outras atividades. Já nas datas comemorativas de maio, que são o Dia Internacional da Biodiversidade e o Dia Nacional da Mata Atlântica, foram 188 alunos de escolas municipais recebidos.

Na educação ambiental informal e não formal, foram 125 pessoas atendidas, entre adultos e crianças. Destas, 85 participaram das atividades do Dia do Trabalhador. Já as outras 40 são adultos de grupos escoteiros de cidades da região, que visitaram a sala de exposição do Núcleo de Educação Ambiental.

Os agendamentos para visitas podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone 3442-7418.